fbpx

A Rua da Literatura é lançada com evento inédito

29 de maio de 2019

 

Neste Mondolivro, Afonso Borges fala do lançamento oficial da RUA DA LITERATURA, que vai acontecer com um evento inédito na história da humanidade: o mesmo livro sendo lançado, simultaneamente, em livrarias concorrentes, em horários consecutivos. Vai acontecer no dia 05 de junho, quarta-feira, das 19h às 20h, na Livraria Ouvidor, e das 20h às 21h, na Livraria Quixote. Em nome da iniciativa, as livrarias trocaram a rivalidade comercial pela sinergia institucional. É genial! Ouçam, nas plataformas:

 

SoundCloud

Spotify

 

E o #MondolivroIndica o novo trabalho do poeta Sérgio Fantini, intitulado “Quarenta”, que será lançado no dia 04 de junho, terça-feira, na livraria Quixote.

 

Abaixo, um release do evento do lançamento da “Rua da Literatura”.

 

Modelo inédito de evento marca o lançamento do projeto “Rua da Literatura” em Belo Horizonte

“Sanguínea”, livro da jornalista Érica Toledo será lançado simultaneamente em duas livrarias

 

 

 

A Editora Pomar de Ideias e as livrarias Quixote e Ouvidor promovem, pela primeira vez, uma noite de autógrafos em comum – e incomum.  O evento marca o lançamento do projeto “Rua da Literatura”, que pretende transformar o quarteirão da Rua Fernandes Tourinho, na Savassi, em referência para eventos literários na capital mineira.

 

A autora Érica Toledo irá autografar o livro “Sanguínea”, na mesma noite, nas duas livrarias. Érica, conhecida pela trajetória de vinte anos como repórter e apresentadora de TV, é também psicanalista. “Sanguínea” é o seu primeiro livro de crônicas, fruto dos textos publicados no seu blog de mesmo nome, que abordam temas como amor, filhos, a condição feminina, sexo, política e a possibilidade de encontrar pequenas alegrias nas minúcias do cotidiano.

 

Será no dia 05 de junho, quarta-feira, das 19 às 20h, na Livraria Ouvidor e das 20h às 21h, na Livraria Quixote. Ambas ficam na confluência da Rua Fernandes Tourinho com Av. Getúlio Vargas, na Savassi, em Belo Horizonte.

 

 

Livro e autora

 

Érica Toledo é mineira de Belo Horizonte, 43 anos, mãe de três filhos. É formada pela UFMG em Comunicação Social e Teoria Psicanalítica. Trabalhou por 20 anos na imprensa diária. Foi repórter e editora na TV Globo, apresentadora e editora chefe dos programas “Feminina”, na TV Alterosa, e “Opinião Minas”, na Rede Minas. Colunista da Rádio Inconfidência. Faz palestras e cursos na área de comportamento e atua em consultório. Como escritora, já publicou também a coletânea de histórias infantis “À espera do Natal”.

 

O livro “Sanguínea” tem prefácio de Fábio Belo, professor de psicanálise da UFMG, apresentação de Leila Ferreira e contracapa de Cris Guerra.

 

“Nem meias palavras, nem meios gestos, nem meios sentimentos. Érica Toledo nunca foi de viver pela metade. Sempre admirei sua intensidade e capacidade de entrega. Foi essa recusa se contentar com a superfície da vida que a fez mergulhar no jornalismo com tanta competência e abraçar a psicanálise de forma apaixonada, e é ela que dá tom a esse livro. Cada tema merece seu olhar inteligente e inteiro. E cada texto, inevitavelmente, nos convoca a pensar – um exercício essencial em nossos dias.”

Leila Ferreira – jornalista e escritora

 

“Como é possível alguém se dissolver em palavras para que a possamos trazer na alma? Érica faz isso com a gente. Vamos sorvendo seus trechos a ponto de fechar os olhos: basta que ela nos empreste os dela. A cada página sobre o que parece ser o de sempre, um sopro de novidade, uma inversão bem-vinda da ordem natural das coisas. A um determinado ponto da leitura, é capaz de ser dela o sangue que passa a correr em nossas veias. E já não sabemos se é dela ou nosso o coração que bate.”

Cris Guerra – publicitária e escritora

 

 

Rua da Literatura

 

A Rua da Literatura é uma proposta inédita que pretende transformar a Rua Fernandes Tourinho, na Savassi. Em apenas dois quarteirões, já funcionam quatro livrarias: além da Ouvidor e da Quixote, ainda a Scriptum e a João Paulo II. O local também é palco de iniciativas como o Festival Livro na Rua e da festa São Jorge de Rosas e Livros.

 

 

 

Serviço:

Lançamento do livro “Sanguínea” e do projeto “Rua da Literatura”

5 de junho de 2019 (quarta-feira)

De 19h às 20h – Livraria Ouvidor (Rua Fernandes Tourinho, 253)

De 20h às 21h – Livraria Quixote (Rua Fernandes Tourinho, 274)

 

Informações:

Editora Pomar de Ideias – (31) 98724 1962

Érica Toledo – (31) 98451 1121 – www.sanguinea.com.br