fbpx

Agosto e setembro chegam com uma montanha de festivais literários

5 de agosto de 2019

 

Como era previsto, o segundo semestre traz um volume gigantesco de eventos culturais, em todos os setores. A insegurança jurídica e fiscal provocada pela posse do novo presidente e sua ação predatória contra a classe cultural fez uma espécie de “represa” que agora abre suas comportas. E a literatura não faz diferente.  Agosto e setembro, vários e consecutivos festivais literários, em BH: a segunda edição do FLIR – Festival Livro na Rua, na “Rua da Literatura”, onde ficam as livrarias Quixote e Ouvidor, a Primavera Literária, no CCBB-BH, na Praça da Liberdade, o FLI-BH – Festival Literário de Belo Horizonte e o Salão do Livro Infantil e Juvenil.

 

Para saber as datas e detalhes, ouça o podcast Mondolivro, teclando AQUI.

 

Fora de BH, entre 16 e 25 de agosto, a Bienal do livro do Ceará; no início de setembro, a gigantesca XIX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro; também neste período, entre 21 de agosto e 04 de setembro, a Balada Literária, de Marcelino Freire, que vai passar por 3 cidades: Salvador, Teresina e São Paulo.

 

Além disso, a programação do “Sempre Um Papo” em Belo Horizonte e o #MondolivroIndica um livro-roteiro da cidade de Tiradentes feito por Chico Brant e Miguel Aun. Compre AQUI.