fbpx

Reportagem da BandNewsBH sobre segurança nos museus ganha prêmio nacional

10 de dezembro de 2018

O excelente trabalho do jornalista Ike Yagelovic à frente da Rádio BandNewsBH dá resultados todos os dias.  Depois de superar em audiência a concorrente  CBN Bhz, conquista o terceiro prêmio em menos de trinta dias: a reportagem de Mardelio Couto e Ana Luiza Bongiovani sobre a questão da segurança nos museus brasileiros ganhou o Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros.

Recentemente, a  emissora também faturou o prêmio CDL de jornalismo e o Abded, concedido pela Associação Brasileira de Educação a Distância.

A reportagem “História Vulnerável: a Memória Brasileira em Risco”, a matéria ficou em 1° lugar na categoria rádio do prêmio, que contou com quase 800 reportagens inscritas de todo país. A reportagem de Mardelio Couto e Ana Luiza Bongiovani com a participação de Ike Yagelovick fez um raio-x sobre a situação de segurança dos principais museus públicos do país, mostrou os problemas de infraestrutura dos edifícios e apontou uma dura realidade: ao contrário dos grandes museus do mundo, os maiores museus públicos do país não tem seguros de seus prédios e de seus acervos.

Ouça o programa premiado teclando AQUI.