fbpx

Sempre um Papo – Ano 33 2019-08-08 14:09:47

8 de agosto de 2019

Sempre Um Papo recebe Edney Silvestre

O Sempre Um Papo recebe Edney Silvestre, autor que se consolida como um dos grandes nomes do romance de suspense com “O Último Dia da Inocência” (Record), seu primeiro lançamento depois da adaptação do premiado best seller “Se eu fechar os olhos agora” para a TV. Em seu novo livro, a trama se passa ao longo de 24 horas no dia do histórico Comício da Central do Brasil, em março de 1964. O evento será no dia 30 de setembro, segunda-feira, às 19h30, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes (BH), com entrada gratuita.

Em meio às tensões do dia do comício de João Goulart na Central do Brasil, um jovem jornalista – indiferente às conspirações políticas à sua volta – se vê testemunha de um assassinato, do qual se torna o principal suspeito. Enquanto tropas do Exército, conspiradores e manifestantes vão se juntando no centro do Rio de Janeiro, o jovem – que não se recorda de ter cometido o crime – busca, por diversos pontos da cidade, desesperadamente, quem possa ajudar a inocentá-lo. Inteiramente passado em 13 de março de 1964, “O Último Dia da Inocência” mistura situações e personagens reais a criações fictícias. A primorosa reconstrução do ambiente político brasileiro tem papel decisivo no desfecho da trama. Também primorosa é a recriação do Rio de Janeiro. Nessa obra-prima de recomposição de uma topografia afetiva, fruto de pesquisa meticulosa, o autor costura ficção de primeiríssima grandeza, em que se descortinam personagens destinados a permanecer na memória do leitor.
 
Edney Silvestre é jornalista, escritor e roteirista. Venceu o Prêmio Jabuti de Melhor Romance 2010 e o Prêmio São Paulo de Literatura na categoria Estreante com seu primeiro romance, “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”. Seu segundo romance “A Felicidade é Fácil”, foi lançado em 2011. Depois, em 2013, lançou “Vidas Provisórias” e, em 2014, “Boa Noite a Todos”. Em 2016, lançou o livro de contos, “Welcome to Copacabana & outras histórias”, composto por vinte contos ambientados em locais tão díspares quanto Copacabana, Oriente Médio, Nova York, Paestum e o espaço sideral, interligados pelos temas do inconformismo, expatriamento, solidão e enfrentamento do mundo. Foi correspondente internacional da Rede Globo nos Estados Unidos, onde cobriu os ataques terroristas em setembro de 2001 e a devastação no Iraque.

Serviço:
Sempre Um Papo com Edney Silvestre
Dia 30 de setembro, segunda-feira, às 19h30, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, – Avenida Afonso Pena 1537, Centro/BH – entrada gratuita.
Informações: 31 32611501 – www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br – 31 35676714 – 992046367