fbpx

Sempre Um Papo e Sesc 24 de Maio recebem Tia Má

12 de março de 2020

 

O Sempre Um Papo e o Sesc 24 de Maio recebem a jornalista, influenciadora digital e ativista, Maíra Azevedo para o debate e o lançamento do livro “Como Se Livrar De Um Relacionamento Ordinário” (editora Agir). No livro, a autora escolhe o humor afiado para falar sobre as roubadas afetivas que costumam bagunçar a vida das mulheres. O evento será no dia 21 de abril, terça-feira, às 19h30, no Sesc 24 de Maio – Rua 24 de Maio, 109, Centro (SP). A mediação será feita por Afonso Borges, gestor cultural e criador do Sempre Um Papo, projeto que existe há 34 anos.

 

“Negra, gorda e nordestina – com muito orgulho.” É assim que se define Maíra Azevedo, conhecida nas redes sociais como Tia Má. Ela possui hoje cerca de 500 mil seguidores no Instagram, 550 mil seguidores no Facebook e 86 mil inscritos em seu canal no YouTube. Nesses espaços, e também como conselheira do programa de TV Encontro com Fátima Bernardes, ela convoca fãs e telespectadoras a pensarem sobre temas espinhosos, como relacionamentos tóxicos, assédio e os efeitos maléficos da baixa autoestima.

 

Leves, bem-humorados e, ainda assim, indispensáveis, os ensinamentos de Tia Má estão agora reunidos em livro. “Como se Livrar de um Relacionamento Ordinário” chama a atenção do público para as armadilhas amorosas nas quais muitos se jogam sem perceber. O bordão da autora, “Tira o sapatinho e bota o pé no chão”, um equivalente ao “caia na real”, é repetido algumas vezes na obra, que se propõe a explicar por que as mulheres ? cis ou trans; héteros ou lésbicas ? continuam a se envolver com pessoas que não prestam atenção às suas necessidades emocionais.

 

No prefácio do volume, Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, faz questão de ressaltar a importância dos assuntos que Maíra vem colocando em discussão. “A maneira mais eficaz de combater o que Tia Má chama de serial killers afetivos é fortalecer a autoestima feminina, reprogramar mentes que cresceram acreditando que só a chegada de um príncipe pode fazer a vida andar para frente”, afirma.

 

Maíra também fala no livro sobre suas próprias experiências amorosas, que, em alguns casos, chegaram ao limite do abuso. Sem papas na língua, ela revela os caminhos tortuosos que percorreu até conseguir transformar essas vivências em aprendizados. Como se livrar de um relacionamento ordinário se constitui assim como um manual valioso para leitoras que desejam fortalecer o amor-próprio, fugir de mazelas emocionais e identificar os verdadeiros sinais de um relacionamento saudável e feliz.

 

A jornalista MAÍRA AZEVEDO faz parte do time de parceiros do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, e é sensação na internet tratando de assuntos cotidianos, como trabalho, sexo, empoderamento feminino e mecanismos de defesa contra as diversas formas de discriminação. Já recebeu o Prêmio de Jornalismo Abdias Nascimento, esteve entre as 25 negras mais influentes da internet e recentemente ganhou o Prêmio Claudia na categoria Influenciadora Social. Tem rodado pelo Brasil com o stand-up comedy Tia Má com a Língua Solta, em que faz o público rir e refletir sobre preconceito. Em 2020, vai se arriscar nas telas do cinema, atuando em duas produções nacionais: Medida provisória, que será dirigida por Lázaro Ramos, e Até o fim, com direção de Glenda Nicácio e Ary Rosa.

 

Serviço:
Sempre um Papo com Tia Má
Dia 21 de abril de 2020, terça-feira, às 19h30, no Sesc 24 de Maio
Rua 24 de Maio, 109, Centro (SP)
ENTRADA GRATUITA
Informações: (11) 3350-6300 – www.sempreumpapo.com.br

 

Informações para a imprensa:
31 992046367 / jozane@sempreumpapo.com.br