fbpx

Sempre Um Papo e Sesc Santo André abrem programação 2019 com Clóvis de Barros Filho

11 de fevereiro de 2019

O Sempre Um Papo e o Sesc Santo André recebem o professor Clóvis de Barros Filho para dar início à programação 2019 do projeto literário. Autor de diversos livros publicados sobre ética, Clóvis falará sobre o tema “O Imaginário Antigo e os Dilemas Contemporâneos”, além de lançar o livro “Deuses para Clarice” (Ed. Benvirá). O evento será no dia 27 de março, quarta-feira, às 20h, com entrada gratuita, no Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar).

“Deuses para Clarice”
Quando, em um almoço de família, Clarice revela que está “boiando” nas aulas de filosofia, sem conseguir fazer a conexão entre todos os deuses gregos abordados pelo professor Salgado, Clóvis se oferece para contar à filha tudo o que sabe sobre o assunto. E ele não conta apenas para ela; cria um grupo para troca de mensagens com outros alunos que, assim como Clarice, querem mergulhar no complexo universo de Caos, Gaia, Eros, Zeus, Cronos, Afrodite… A curiosidade de Clarice é o combustível para a conversa. Com perguntas e comentários desconcertantes, como só os jovens são capazes de fazer, Clarice ajuda Clóvis a costurar a história dos deuses e a se aprofundar naquilo que mais chama sua atenção, sempre fazendo um paralelo com o mundo contemporâneo, para, como o próprio Clóvis explica, criar “pontos de apoio” e facilitar a compreensão.

Ao longo dessa conversa entre pai e filha, passamos pelos acontecimentos mais importantes da mitologia grega: Caos e o começo de tudo; o surgimento de Gaia, nosso planeta azul; a revolta de Cronos, que nos proporcionou a superfície para pisar e o tempo para contar; a guerra dos Titãs; Zeus e suas alianças para manter a ordem – o Cosmos –; entre tantos outros. Em Deuses para Clarice, Clóvis nos transporta para um mundo repleto de heróis, disputas, traições, amor e desejo, nos oferecendo sua visão particular sobre a mitologia.

Preço do livro: R$ 34,90

Clóvis de Barros Filho, nasceu em Ribeirão Preto, em 1966. É jornalista e professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e coordenador do programa de mestrado da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Publicou dezenas de livros, dentre eles “Ética na Comunicação”, “Shinsetsu: O Poder da Gentileza”, “Vida Que Vale a Pena Ser Vivida” escrito com Arthur Meucci.

Serviço:
Sempre Um Papo com Clóvis de Barros Filho
Dia: 27 de março, quarta-feira, às 20h
Local: Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André/SP
Informações: (11) 44691200 – www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br – 31 35676714/ 992046367