fbpx

Sempre um papo recebe Leila Ferreira, Daniela Zupo e Carla Madeira

18 de março de 2019

Encerrando o Mês da Mulher, o “Sempre Um Papo” convida três escritoras extraordinárias, Carla Madeira, Daniela Zupo e Leila Ferreira, para falar sobre literatura e o assunto mais complexo da hora: “Homens”. O encontro será no dia 28 de março, quinta-feira, às 19h30, no auditório da Cemig, com entrada gratuita.

Em seu livro mais recente, “O Amor Que Sinto Agora” (Editora Planeta), Leila Ferreira misturando realidade e ficção e apresenta um desabafo corajoso e emocionante em forma de cartas escritas pela protagonista Ana para a sua mãe. Com prefácio de Martha Medeiros, o romance acompanha a reconstrução, por meio da memória, da vida da personagem e do amor por sua mãe. Quatro anos após perder a mãe, a autora decidiu abrir a carta que ela deixara para ser lida após sua morte. O livro surgiu da necessidade da autora em responder a mensagem.
Leila Ferreira é formada em Letras e Jornalismo, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres. Foi repórter da Rede Globo Minas, colaboradora de vários jornais e revistas e durante dez anos apresentou o programa Leila Entrevista (Rede Minas de Televisão e TV Alterosa), por onde passaram mais de 1.600 entrevistados. É autora de cinco livros, entre eles os best-sellers A arte de ser leve e Que ninguém nos ouça, ambos publicados pela Editora Planeta.

“Amanhã Hoje é Ontem” (Ed.Ramalhete) é o livro de estreia da jornalista Daniella Zupo. Nascidos da dor e da coragem, os textos podem ser lidos como experiências de vida, pontuadas por desafios e descobertas marcantes, revelados também ao longo dos capítulos da web-série de mesmo título, disponível em oito episódios pelo canal Daniella Zupo (www.youtube.com/daniellazupo). “Amanhã Hoje é Ontem”, expressão que acabou abreviada nas redes sociais com a sigla AHO e pronunciada como arrô, é um livro sobre a vida. Sentimentos, pensamentos e situações vividas durante o tratamento da doença são itens presentes em todos os textos, de onde transbordam outros temas que compõem o universo da autora. Textos espiritualistas somam-se a outros ligados ao intelecto, relacionados à música, à literatura e à cultura de uma maneira geral.

Daniella Zupo tem mais 20 anos de uma bem sucedida carreira como jornalista, tem trajetória e imagem reconhecidas, principalmente, como apresentadora e repórter de programas televisivos em emissoras como Rede Globo, Rede Minas e SBT. É diretora da primeira webserie brasileira sobre o câncer de mama, “Amanhã Hoje é Ontem”, selecionada para o RioWebFest como uma das melhores séries de 2016. A experiência também inspirou um livro homônimo que recebeu menção honrosa das Comissões de Cultura e de Saúde da ALMG e abriu a programação do Fliaraxá em 2017. É comentarista da Radio Itatiaia, colunista do portal BHAZ e produz e apresenta em seu canal no youtube o programa “Meus discos, meus livros e nada mais” com entrevistas e resenhas sobre o mercado musical e literário. Todo o seu trabalho está reunido no site www.daniellazupo.com

“A Natureza da Mordida” (Ed. Quixote-D0) , segundo livro de Carla Madeira, autora de “Tudo é Rio”, é um livro sobre a amizade. Olívia e Biá, as duas protagonistas da história, se encontram pela primeira vez num pequeno sebo improvisado. Devastada por uma perda recente, Olívia se deixa envolver pela fala desatinada de Biá, por seu humor dilacerante, sua tragédia cotidiana e os mistérios de uma dor antiga. O leitor se verá enredado por uma história cheia de lacunas. Vai experimentar, como a própria Biá, as intensidades da perda de memória, marcada ora pelos esquecimentos, ora pelas lembranças salientes. Será preciso mastigar cada tesouro que emergirá dos encontros e das anotações feitas por Biá, mesmo que tomado pela angústia de não poder compreendê-los ainda. A narrativa ganha o fluxo das histórias que não podem ser interrompidas, toda a vida de Olívia virá à tona e, ao conhecer a vida de Olívia, o leitor vai sendo preparado para compreender Biá.

Carla Madeira nasceu em Belo Horizonte. Largou o curso de matemática e se formou em jornalismo e publicidade. Foi professora de redação publicitária na Universidade Federal de Minas Gerais e é diretora de criação da agência de comunicação Lápis Raro. Em 2014, lançou seu primeiro romance, “Tudo é rio”, um sucesso editorial, recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica.

Sempre Um Papo com Carla Madeira, Leila Ferreira e Daniella Zupo
Dia 28 de março, quinta-feira, às 19h30, no auditório da Cemig – Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho/BH. Entrada Gratuita – Informações: 31 32611501

Informações para a imprensa: Jozane Faleiro
jozane@sempreumpapo.com.br / 31 35676714 – 992046367