fbpx

#SempreUmPapoEmCasa recebe as irmãs Simone e Miriam Leitão

12 de junho de 2020

A pianista Simone Leitão e a jornalista Miriam Leitão, irmãs com importante reconhecimento em suas áreas de atuação, são as convidadas do “Sempre Um Papo” com Afonso Borges, com transmissão ao vivo no canal do projeto no Youtube. O encontro vai acontecer no dia 16 de junho, terça-feira, às 19h, com o tema “A Vida Como Ele é / Será”. Além da conversa, durante o evento, Simone vai tocar O Canto do Sertão – Bachianas no. 4 e o Carnaval das Crianças Brasileiras – 3 peças, de Villa-Lobos; além de fazer uma homenagem aos 250 anos de Beethoven, tocando um movimento de uma de suas 32 sonatas para piano. 

Intitulado #SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades virtuais é patrocinada pela Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.

Simone Leitão é uma das mais reconhecidas pianistas brasileiras da atualidade. A mineira de Caratinga mantém uma agenda cheia de concertos na Europa, Estados Unidos e Brasil todos os anos. Já se apresentou 4 vezes no lendário Carnegie Hall em Nova York e em turnê na China. Grava pelo selo americano MSR classics e já gravou recitais ao vivo pela BBC Radio 3, Danish Radio e Southern California Classical Radio. Empreendedora cultural e social é diretora artística e fundadora da Academia Jovem Concertante e da Semana de Música de Camara do Rio. Doutora em Piano e História da Música pela University of Miami (com a tese sobre Momoprecoce de Villa-Lobos), e mestre em piano pela Academia da Noruega e Bacharel em Música pela UniRio. Destaque na imprensa especializada, recebeu da Revista Grammophone, de Londres em 2018, a elogiada crítica: “O Bach de Simone Leitão é cheio de imaginação e alma”. E da The New York Review, em 2015: “Técnica Fluente, paixão, precisão e controle. Uma artista nata.” E do Miami Herald, em 2009: “Solista perfeita, técnica infalível e lirismo.”

Miriam Leitão nasceu em Caratinga, Minas Gerais. É jornalista, apresentadora do GloboNews Mirian Leitão, faz comentários no Bom Dia Brasil da TV Globo, e assina a coluna Panorama Econômico no jornal O Globo. Escreveu os livros: “Convém Sonhar” (2010); “Saga Brasileira: A longa luta de um povo por sua moeda” (2011); “Tempos Extremos” (2014); “História do Futuro: O horizonte do Brasil no século XXI” (2015). E os infantis “A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenos” (2014); “A menina de Nome Enfeitado” e, Flávia e o Bolo de Chocolate” (2015).

#SempreUmPapoEmCasa com Miriam Leitão e Simone Leitão
Dia 16 de junho, terça-feira, às 19h, no Canal do Sempre Um Papo no Youtube
Link: https://bit.ly/2X8C3eU
Acesso também pelas redes sociais: @sempreumpapo
Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367