fbpx

#SempreUmPapoEmCasa recebe Milton Hatoum

16 de junho de 2020

O escritor Milton Hatoum é o convidado de Afonso Borges em mais uma edição virtual do “Sempre um Papo”, com transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do Projeto. O encontro vai acontecer no dia 23 de junho, terça-feira, às 19h, com o tema “A Vida Como Ela é / Será”.

#SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades virtuais é patrocinada pela Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.

Milton Hatoum nasceu em Manaus, em 1952. Estudou arquitetura na USP e estreou na ficção com “Relato de um certo Oriente” (1989), vencedor do prêmio Jabuti (melhor romance). Seu segundo romance, “Dois irmãos”, de 2000, foi traduzido para doze idiomas e adaptado para televisão, teatro e quadrinhos. Com “Cinzas do Norte” (2005), Hatoum ganhou os prêmios Jabuti, Livro do Ano, Bravo!, APCA e Portugal Telecom. Em 2008, sua primeira novela, “Órfãos do Eldorado”, foi adaptada para o cinema, e em 2013 ele reuniu suas crônicas em “Um solitário à espreita”. Lançou, em 2019, “Ponto de fuga”, o segundo livro da trilogia “O lugar mais sombrio”, que acompanha a formação sentimental, cultural e política do jovem Martim durante a ditadura militar brasileira. O primeiro livro da série teve início com o romance “A noite da espera” (2017). É colunista dos jornais O Estado de São Paulo e O Globo.

#SempreUmPapoEmCasa com Milton Hatoum
Dia 23 de junho, terça-feira, às 19h, no Youtube e Facebook do Sempre um Papo
Link Youtube: https://bit.ly/2X8C3eU
Acesso também pelo Facebook: @sempreumpapo
Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367