fbpx

Um balanço do “Sempre um Papo” e a importância da Lei Rouanet

3 de dezembro de 2018

No Mondolivro da RádioBandNewsBH, Afonso Borges faz um balanço do ano de 2018 do “Sempre um Papo” e a importância da Lei Rouanet. Para ouvir, só teclar AQUI.

 

Neste dia 04/12, o jornalista Bernardo Mello Franco encerra a programação belorizontina do “Sempre um Papo” – ainda falta a palestra em Araxá com Marco Lucchesi, presidente da Academia Brasileira de Letras, no dia 18/12 para encerrar  o ano. O projeto entra em 2019 no seu 33o ano de atividades ininterruptas, somando, em 2018, 59 encontros realizados de fevereiro a dezembro, nas cidades de Belo Horizonte, Sete Lagoas (MG), Araxá (MG), Itabirito (MG), Nova Lima (MG), São Paulo (SP), Santo André (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Sob a curadoria de Afonso Borges, o projeto recebeu 57 autores, lançando 49 livros. O projeto contabilizou público de 8,5 mil mil pessoas nos eventos, que tiveram entrada gratuita graças à Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, a chamada Lei Rouanet.

 

São 3 as dicas de livros: “Todo mar vai ser você”, de Glaura Santos, “O Relicário”, de Alícia Maria e “Anthropos”, de Andréa Monteiro, todos editados pela Quixote-Dô.