fbpx

Campanha por Fred Melo Paiva tem nova etapa. Vamos?

5 de julho de 2020

 

Caros amigos e amigas,

 

A campanha solidária em prol do querido Fred Melo Paiva continua, agora com o livro “Bandido Raça Pura”.  Os exemplares serão autografados virtualmente pelo autor de forma personalizada, ou seja, ele assina em um um papel, envia o print, nós imprimimos e colamos no livro.

 

Comovidos, e profundamente agradecidos, informamos que os 176 exemplares do livro “O Atleticano vai ao Paraíso” foram vendidos em menos de 24 horas. Mas a campanha tem que continuar. Por isso, optamos por oferecer seu outro livro – afinal, o que vale é a solidariedade.

 

Os perfis reunidos em “Bandido Raça Pura” (Arquipélago Editorial) transitam da história oral à irreverência punk, do uso de vozes narrativas insólitas ao requinte das mais elegantes reportagens de revista. Na primeira parte do livro, o olhar inconfundível do autor desnuda gente famosa como Oscar Niemeyer, Cléo Pires e Cauby Peixoto. Na segunda, anônimos dignos não apenas de nota como de perfil nos conduzem pelo labirinto de uma casa de swing, pelo mundo extinto do presídio do Carandiru, pela floresta cheia de onças em que um garoto ficou perdido por quase dois meses. As duas últimas partes perfilam – entre outros personagens incríveis – ratos, urubus, o Boeing Sucatão e o leilão dos bens de um famoso traficante. Em conjunto, os 36 perfis confirmam Fred Melo Paiva como um craque do jornalismo-arte. E aqui, uma palavra de agradecimento ao Tito Montenegro, editor da Arquipélago, que doou uma grande quantidade de exemplares para a campanha. Comovidos, agradecemos, Tito.

 

Vamos ajudar o Fred comprando o estoque do livro? Custa R$ 80,00 (oitenta reais) cada exemplar, mais o preço do frete. Quem quiser, favor passar um email para info@sempreumpapo.com.br ou falar com Letícia, no 031 99928-7633.

 

Atenciosamente,

 

Afonso Borges

 

 

Aqui, o texto anterior, da primeira campanha:

 

Caros amigos e a amigas,

 

O nosso Fred Melo Paiva está precisando de nós: como todos sabem, a Fabi, sua esposa, foi diagnosticada com um tumor no cérebro em janeiro deste ano. Fez uma cirurgia e saiu-se bem, todos ficamos esperançosos. E continuamos! Mas a situação complicou-se e neste dia 05/07 ela será novamente operada.

 

Eu sou da época que não se falava o nome desta doença maldita dentro de casa. Doença que levou minha avó Terezinha, algumas tias e muitos parentes e amigos. Sou do tempo de Mineirão com 120 mil pessoas. Quando chegava uma família com crianças, tinha respeito; se alguém começasse uma briga era tanta gente para separar que não tinha clima. Uma vez vi um marmanjo abraçar um magricela come se fosse um filho só porque ele percebeu que ele apanhar demais de outros três. Vi muita coisa ruim, também, não vou mentir. Mas eu mesmo já separei briga – imaginem a cena, eu que nunca dei um soco em ninguém na vida! Mas dei um grito tão forte com o sujeito que ia arrebentar a cara do outro que ele recuou. Resumo: sou do tempo que no futebol havia proteção e solidariedade – segurança é outra coisa. Mas a gente sabia se proteger e quem estava por perto. E olha que eu sentava 3 fileiras abaixo da Charanga do Galo – o centro de tudo, o gargarejo.

 

Pois é com este espírito, de proteção, que nós precisamos ajudar o nosso amigo Fred Melo Paiva neste momento difícil. Descobri que ele tem em estoque os 200 últimos exemplares do lindíssimo livro “O Atleticano Vai ao Paraíso”. É um livro de arte, com 85 fotos magníficas de Gabriel Castro e 78 crônicas. O subtítulo diz tudo: Do Quase Rebaixamento à Conquista do Título Impossível”.

 

Vamos ajudar o Fred comprando este resto de estoque? Custa R$ 150,00 cada exemplar, mais o preço do frete. Quem quiser, favor passar um email para info@sempreumpapo.com.br ou falar com Letícia, no 031 99928-7633.

 

Abraços solidários na certeza de que vai correr tudo bem para a Fabi e o Fred.

 

Afonso Borges
@sempreumpapo