fbpx

Chega ao fim o programa 15 Minutos de Papo com Sérgio Abranches

20 de julho de 2021

Na segunda-feira, dia 19 de julho, Afonso Borges e Sérgio Abranches anunciaram o fim do programa #15mindepapo. O politólogo afirma precisar de uma pausa para dar continuidade a alguns projetos e trabalhos, tal como a revisão final de seu romance “O Intérprete de Borboletas”, a ser publicado em breve pela Record.

Criado diante da necessidade de se gerar conteúdo durante o isolamento social, o #15mindepapo ultrapassou um ano de existência no dia 30 de junho de 2021. As conversas entre Afonso Borges e Sérgio Abranches aconteceram de segunda a sexta, por volta das 14 horas no Instagram @afonsoborges1, tendo sido publicadas também em seu canal no YouTube.

Os programas abordaram diversas temáticas relevantes dentro do cenário político nacional e internacional. Por exemplo, a edição de 20 de janeiro, dia da posse de Joe Biden como presidente dos EUA, teve como tema “O primeiro dia do futuro dos Estados Unidos”. Nela, foram comentadas as expectativas para o novo governo e as prováveis mudanças que ocorreriam após a saída de Donald Trump do poder. Outro programa marcante foi o do dia 21 de junho, em que Sérgio analisou os protestos ocorridos em todos os estados do Brasil, quando se chegou ao total de 500 mil mortos pelo coronavírus no país.

Com o fim do programa, Sérgio afirma que sentirá saudade de interagir com as pessoas que os assistiam no Instagram. Afonso, por sua vez agradeceu a disponibilidade dele durante mais de um ano. “Eu acho que foi uma elegância intelectual, uma gentileza cidadã – e mais um monte de palavras bonitas que eu podia elencar aqui – você ter se disposto a ficar com a gente”, afirma.

Todos os programas que aconteceram podem ser acessados abaixo.