fbpx

Clarice Lispector e a importância da escritora para a literatura

7 de outubro de 2020

O Fliaraxá começou assim: com a voz de Clarice Lispector no Brasil, a pesquisadora Nádia Battella Gotlib falando, presencialmente, no Teatro Municipal de Araxá, em fevereiro deste ano. Foi uma noite memorável, uma palestra linda e vibrante, com um público sintonizado. Tudo isso com boa energia e conhecimento da autora da biografia “Clarice. Uma Vida que Se Conta” e “Clarice – Fotobiografia”. Na ocasião, foram distribuídos pelo Fliaraxá dezessete coleções da obra completa de Lispector, composta de 25 livros cada.

Mas veio a pandemia de Covid-19 que nos lançou ao mundo digital, forma na qual esta edição acontecerá. O mundo mudou, o festival se adaptou. Mas assista a esta belíssima fala da Nádia Gotlib e entenda a importância da patrona desta edição do Fliaraxá, Clarice Lispector, que comemora 100 anos de vida em 2020.

SOBRE O FLIARAXÁ

O Fliaraxá foi criado em 2012 pelo empreendedor cultural e diretor-presidente da Associação Cultural Sempre um Papo, Afonso Borges. As cinco primeiras edições aconteceram no pátio da Fundação Calmon Barreto, e, a partir de 2017, o festival passou a ocupar o Tauá Grande Hotel de Araxá, patrimônio histórico do Estado de Minas Gerais, edificação construída em 1942. Naquela edição, nasceu também o “Fliaraxá Gastronomia”. Cerca de 140 mil pessoas passaram pelo festival. Mais de 400 autores participaram da programação.

IX FLIARAXÁ  FESTIVAL LITERÁRIO DE ARAXÁ  28 DE OUTUBRO A 1º DE NOVEMBRO DE 2020

Transmissão virtual 24 horas pelos canais:

 www.youtube.com/fliaraxá – Instagram, Facebook e Twiter: @fliaraxa

Informações: www.fliaraxa.com.br

Por Afonso Borges

O post Clarice Lispector e a importância da escritora para a literatura apareceu primeiro em IX Festival Literário de Araxá.