fbpx

Eugênio Bucci manda para as livrarias o perfil do jornalista Roberto Marinho

20 de setembro de 2021

Capa Perfil Roberto Marinho

Os editores da Coleção Perfis Brasileiros, Lilia Schwarcz e Mario Sergio Conti, encomendaram o perfil de Roberto Marinho ao jornalista e professor da USP, Eugênio Bucci há oito anos. Agora, o trabalho vai para as livrarias pela Companhia das Letras.

É sempre bom lembrar que perfil não é biografia. Ainda assim, Eugênio Bucci traça um panorama da vida de Roberto Marinho “desde o menino frágil que era alvo dos colegas na escola até o homem obcecado pelo poder e pelo combate – e desvenda algumas das principais características do proprietário do maior grupo de comunicação da América Latina, um dos empresários mais poderosos do país”. Estamos falando de um jornalista que esteve no centro da imprensa e dos meios de comunicação no Brasil por sete décadas, quase sem tirar férias. Nenhum outro magnata da mídia influiu tanto no poder. Ninguém foi temido como Roberto Marinho. Ninguém, como ele, encarnou de modo tão sólido o espírito do capitalismo brasileiro, esse mix de compadrios e arrojo

Hoje o professor Eugênio Bucci lidera a lista dos mais vendidos em Mídia e Comunicação da Amazon.com com o livro “A Superindústria do Imaginário” (Autêntica) e já escreveu, entre outros, “Sobre Ética e Imprensa”, “Existe Democracia sem Verdade Factual?” e “A Imprensa e o Dever da Liberdade”.

O livro está em pré-venda pelo link https://bit.ly/3nRfn0u