fbpx

Milton Hatoum, Djamila Ribeiro e muito mais nesta sexta no Fliaraxá

30 de outubro de 2020

Presença bastante esperada no Fliaraxá, a escritora Djamila Ribeiro é um dos destaques da programação desta sexta. Ela conversa com Xico Sá em uma mesa mediada por Afonso Borges. Literatura em diferentes fases da vida, gêneros literários e reflexões são alguns dos temas que marcam a tarde do terceiro dia do evento. Tem programação local, nacional e internacional. Também marcam presença nomes como Milton Hatoum, Teolinda Gersão, Leticia Braga, Luiz Humberto França e outros. Você confere as lives no nosso site e no canal do YouTube

“Literatura + 60” é tema da primeira mesa da programação local. O encontro entre Marinez Gotelip, Presidente Instituto Apreender; Dra. Michelle Clos, doutora em Gerontologia (RS); e o escritor Luiz Humberto França será às 12h30. Tem literatura para adolescentes também. É às 14h. A mesa recebe as escritoras Esther Ferreira e Leticia Braga (RJ). A moderação é de Rodrigo Feres. No bate-papo, elas vão discutir sobre a presença da literatura na vida delas, a atuação como escritoras e como leitoras. Além de falar de referências, de outros trabalhos e da vida pessoal. 

Escrever em língua portuguesa é o tema da mesa com os escritores Milton Hatoum, Teolinda Gersão e Ronaldo Correia de Brito, às 17h. A moderação é de Afonso Borges. No encontro, vão falar sobre a diferença linguística dos países de língua portuguesa, dos desafios da escrita e sobre políticas de fomento à literatura no Brasil. 

As ficções criadas nos tempos atuais serão norte para a última mesa da tarde, às 18h, com Noemi Jaffe, José Luís Peixoto, Joca Terron e Afonso Borges. A noite será encerrada com bate-papo sobre ‘Cultura, crença e preconceito’, com Djamila e Xico Sá. 

Acesse aqui a programação completa.

SOBRE O FLIARAXÁ

O Fliaraxá foi criado em 2012 pelo empreendedor cultural e diretor-presidente da Associação Cultural Sempre um Papo, Afonso Borges. As cinco primeiras edições aconteceram no pátio da Fundação Calmon Barreto e, a partir de 2017, o festival passou a ocupar o Tauá Grande Hotel de Araxá, patrimônio histórico do Estado de Minas Gerais, edificação construída em 1942. Naquela edição, nasceu também o “Fliaraxá Gastronomia”. Cerca de 140 mil pessoas passaram pelo festival. Mais de 400 autores participaram da programação.

IX FLIARAXÁ – FESTIVAL LITERÁRIO DE ARAXÁ – 28 DE OUTUBRO A 1.º DE NOVEMBRO DE 2020

Transmissão virtual 24 horas pelos canais:

www.youtube.com/fliaraxa

www.fliaraxa.com.br

Texto por Thiago Fonseca/Culturadoria

 

 

 

O post Milton Hatoum, Djamila Ribeiro e muito mais nesta sexta no Fliaraxá apareceu primeiro em IX Festival Literário de Araxá.