fbpx

Ouça o Mondolivro, por Afonso Borges, na Rádio Alvorada FM

3 de agosto de 2022

Hoje, 10/08/2022, Afonso Borges fala no Podcast Mondolivro da Rádio Alvorada sobre a peça “Virginia”, escrita e interpretada por Cláudia Abreu, e que acaba de ser publicada em livro pela Editora Nós.

Baixe e ouça o Podcast clicando AQUI.

Abaixo, o texto.

“Notícia boa para ser grafada em letras imensas: a atriz carioca Cláudia Abreu escreveu um livro. E o livro é o texto do espetáculo “Virginia”, que ela mesmo interpreta em um monólogo de vários personagens. Na peça – baseada na vida e obra de uma das mais importantes escritoras do século XX, a britânica Virginia Woolf – Cláudia aborda os preconceitos, abusos e violências que a autora sofreu por ser mulher, como o assédio moral e físico, mostrando como estas questões denunciadas por Virginia há quase 100 anos permanecem, infelizmente, atuais.

“Virginia”, primeira peça escrita por Cláudia Abreu, estreou em julho, em São Paulo, e virou imediatamente sucesso de público e crítica. Aqui em BH, a atriz apresenta a peça nos dias 12 e 13, sexta e sábado, no Centro Cultural Unimed-BH, localizado no Minas Tênis Clube I, na Rua da Bahia. Durante a temporada em BH, o livro com o texto da peça, bem como várias obras de Virginia Woolf publicadas pela Editora Nós, da minha querida Simone Paulino, estarão à venda no teatro. E com uma outra boa notícia, gente: a atriz vai autografar o livro todos os dias após o espetáculo”.

Mondolivro

O Mondolivro é a coluna de literatura do jornalista Afonso Borges na Rádio Alvorada FM, de Belo Horizonte. Nela, ele comenta sobre novidades do mercado editorial, dá dicas de livro e conta curiosidades sobre autores e suas obras.

O Mondolivro vai ao ar de segunda a sexta, às 7h20 e 19h35, e fica também disponível para ser acessado e baixado no site da rádio. Além disso, toda quarta-feira, é postado no site um podcast especial de 20min, que reúne trechos de alguma edição do Sempre Um Papo, programa de lançamentos de livros e debates com autores criado por Afonso Borges.

O podcast especial de 20min da última quarta, 3/08, reuniu os melhores trechos de um Sempre Um Papo com o escritor português Valter Hugo Mãe, um dos mais destacados autores contemporâneos. Na ocasião, ele participou do debate e autógrafos do seu mais recente romance, “As doenças do Brasil”. O encontro aconteceu no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no dia 18 de julho. Para ouvir e baixar o podcast, basta clicar AQUI.

Acesse aqui os podcasts anteriores:

Dia 9/08/2022:  “Aqui. Neste Lugar”, o mais novo romance de Maria José Silveira. Para ouvir e baixar, basta clicar AQUI.

Dia 8/08/2022: “A luta verbal: a preparação do escritor”, de Raimundo Carrero. Para ouvir e baixar, basta clicar AQUI.

Dia 5/08/2022: Espetáculo “O futuro chegou ontem”, da Cia Grite de Teatro, virou livro. Para ouvir e baixar, basta clicar AQUI.

Dia 4/08/2022: Aleksei Abib publica seu primeiro romance, intitulado “O Templo”. Para ouvir e baixar, basta clicar AQUI.

Dia 3/08/2022: A Revista Bric a Brac tem lançamento nacional em BH. Para ouvir e baixar, basta clicar AQUI.

Dia 2/08/2022: Daniel Camargos faz uma reportagem que deveria virar livro. Para ouvir e baixar, basta clicar AQUI.

Dia 1/08/2022: “A maldição das flores”, novo livro da escritora carioca Angélica Lopes. Para ouvir e baixar, basta clicar AQUI.