12 de dezembro de 2024
A Associação Cultural Sempre um Papo informa a doação de 248 livros novos para as APACs (Associações de Proteção e Assistência aos Condenados), por intermédio do TCE/MG (Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais) que desenvolve um importante trabalho de ressocializão dos apenados através da leitura. Importante: todos são livros literários – de ficção ou não-ficção.
A doação foi feita aos cuidados do vice-presidente do TCE, 0 Conselheiro Durval Ângelo, que declarou: “esta doação representa um gesto de inestimável valor, que certamente contribuirá de forma significativa para a Campanha de ampliação de Bibliotecas qualificadas nas 50 APACs existentes em Minas Gerais.”
“A iniciativa de incentivar o hábito da leitura entre os recuperandos – continua – é louvável e alinha-se perfeitamente com os objetivos de ressocialização e desenvolvimento pessoal promovidos pelas APACs. Os livros doados serão ferramentas valiosas nesse processo, oferecendo novas perspectivas, conhecimento e oportunidades de crescimento para aqueles que buscam uma segunda chance”, completa, em ofício enviado à Associação.
Aqui, a íntegra da carta:
Belo Horizonte, 12 de dezembro de 2024
Estimado Afonso Borges,
Na qualidade de Conselheiro Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, eu, Durval Ângelo, venho por meio desta expressar minha profunda gratidão à Associação Cultural Sempre Um Papo pela generosa doação de 248 livros novos, que serão destinados às APACs (Associações de Proteção e Assistência aos Condenados) do Estado de Minas Gerais.
É com grande satisfação que reconhecemos a sensibilidade demonstrada pela Associação em relação ao trabalho desenvolvido pelas APACs em nosso Estado. Esta doação representa um gesto de inestimável valor, que certamente contribuirá de forma significativa para a Campanha de ampliação de Bibliotecas qualificadas nas 50 APACs existentes em Minas Gerais.
A iniciativa de incentivar o hábito da leitura entre os recuperandos é louvável e alinha-se perfeitamente com os objetivos de ressocialização e desenvolvimento pessoal promovidos pelas APACs. Os livros doados serão ferramentas valiosas nesse processo, oferecendo novas perspectivas, conhecimento e oportunidades de crescimento para aqueles que buscam uma segunda chance.
Gostaríamos de ressaltar que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais está à inteira disposição para colaborar em futuras iniciativas que visem o fortalecimento e a expansão deste importante trabalho. A parceria entre nossa instituição e a Associação Cultural Sempre Um Papo é motivo de orgulho e inspiração.
Aproveitamos a oportunidade para expressar nossa admiração pelo trabalho exemplar realizado pela Associação, especialmente no que tange ao apoio e fomento de projetos sociais de tamanha relevância.
Reiteramos nossos sinceros agradecimentos pela confiança depositada em minha pessoa e pela oportunidade de contribuir com esta nobre causa.
Cordialmente,
Durval Ângelo Andrade
Conselheiro Vice-Presidente do TCEMG