fbpx

Sempre Um Papo e Sesc Santo André recebem Silvio Meira

3 de setembro de 2021

O Sempre Um Papo e o Sesc Santo André dão continuidade à programação de 2021 recebendo, no dia 28 de setembro, terça-feira, às 20h, o cientista, professor e empreendedor paraibano Silvio Meira. O tema da conversa com o jornalista Afonso Borges é “O fim do livro?…, da leitura longa?…, da reflexão…?”. A transmissão acontecerá pelo YouTube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo e pelo canal do Youtube do Sesc Santo André  (https://youtube.com/santoandresesc). O bate-papo contará com tradução simultânea em Libras

A provocação de Sílvio Meira sobre a finitude do livro e da leitura não basta em si mesma. Se é o fim, pode ser o início; se não terminar, pode ser o meio e, se acabar, vai se transformar. Como todos os hábitos e vícios estão em transição, as perguntas são pertinentes, mas algumas já vem com tarja preta de remédio controlado: quem tem paciência para leitura longa? Antes, o que é uma leitura longa? Como isso se desdobra no meio líquido e elétrico do cérebro? E o caldeirão das distrações digitais? Existirá concentração em tantos planos e dimensões do tempo? E o próprio tempo? O que será que será?

Silvio Meira nasceu em 1955, no município de Taperoá, na Paraíba e atua na área de engenharia de software e inovação. É professor associado da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Recebeu da Presidência da República as comandas da Ordem Nacional do Mérito Científico, em 1999, e da Ordem de Rio Branco, em 2001. Em 2009, ele foi considerado pela Revista Época uma das cem pessoas mais influentes do Brasil, por sua contribuição na fundação do Porto Digital, considerado o maior parque tecnológico do país.

Sobre o Sempre um Papo

Reconhecido com um dos programas culturais de maior credibilidade do país, o Sempre Um Papo, fundado pelo jornalista Afonso Borges, completa 35 anos em 2021. O projeto realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Durante a pandemia, no entanto, os encontros estão acontecendo de modo virtual. Ao longo de sua trajetória, o Sempre Um Papo já reuniu um público superior a 2 milhões de pessoas, passando por mais de 30 cidades, em oito estados do Brasil, além de Madri, na Espanha.

Sempre Um Papo com Silvio Meira

Dia 28 de setembro, terça-feira, às 20h

Local: YouTube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo

Local: YouTube do Sesc Santo André –  https://youtube.com/santoandresesc

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa: Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367