fbpx

Sempre Um Papo recebe Silvio Meira

6 de abril de 2021

O Sempre Um Papo segue com a programação de 2021, ano de comemoração dos 35 anos do projeto, recebendo Silvio Meira, autor de diversos livros sobre novos negócios, comunicação e tecnologia, engenheiro eletrônico pelo Ita e mestre em informática pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele conversa com Afonso Borges sobre o tema “Não Estamos em 2021 e sim em 2025+”, abordando a acelerada transformação digital no mercado ocorrida devido à pandemia. Essa será mais uma edição do #SempreUmPapoEmCasa, que vai acontecer no dia 15 de abril, quinta-feira, 19h, com acesso gratuito e transmissão no Youtube, Instagram e Facebook do Sempre Um Papo.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio do Itaú, Rede Mater Dei e Usiminas, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

No artigo “21 anotações sobre 2021”, publicado por Silvio Meira em seu website, ele abre o texto dizendo que  “pode até aparecer, no seu calendário, que o ano que vem é 2021. Mas não: é 2025. A aceleração causada por Covid19, segundo múltiplas pesquisas [1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15…] é de pelo menos meia década, com quase a totalidade dos líderes de negócios em todo o mundo sentindo, na prática, que seus negócios estão sendo severamente afetados pela transformação digital nos seus mercados. Esse grande passo para a humanidade vem, em quase todos os sentidos, da mudança de comportamento das pessoas. A supressão do espaço físico, às vezes por meses durante a pandemia, catalisou todo o aprendizado que estava represado por talvez uma década -porque dava pra viver sem as habilitações digitais no negócio, na casa, no entretenimento…- e tudo aconteceu em meses, ao invés de anos, ou nunca. Estamos em tempos de troca de era, e há uma clara percepção de que o tempo se tornou mais escasso. Porque o futuro -sem convite- chegou, de repente, no presente, que continua vivo, junto com o passado. O problema de todos, em todas as instituições é… como criar tempo para o futuro? O grande desafio que os negócios têm que enfrentar é como seguir seus clientes -se ainda os têm- na velocidade das mudanças” (…) 

Silvio Meira é professor extraordinário da Cesar School, professor emérito do Centro De Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É um dos fundadores da Digital Strategy Company e do Porto Digital, onde preside o conselho de administração. É membro dos conselhos da CI&T, Magalu, MRV e Tempest. É engenheiro eletrônico pelo Ita e mestre em informática pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É PHD em computação pela University of Kent at Canterbury (UK). 

Sempre Um Papo com Silvio Meira

Dia 15 de abril, quinta-feira, às 19h

Local: Youtube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367