fbpx

#SempreUmPapoEmCasa integra a programação do Fest Natal

1 de dezembro de 2020

O casal de escritores Mary e Eliardo França são os convidados do Sempre Um Papo e da CBMM em mais uma edição virtual do projeto, que vai acontecer dentro da programação do Fest Natal. Os autores falam sobre suas obras dedicados ao público infantojuvenil. Participam do evento o jornalista Luiz Humberto França e professor Rafael Nolli. O livro “Histórias De Natal – A Magia De Um Jeito Que Você Nunca Imaginou”, elaborado pela Fundação Cultural de Araxá (FACIA) também será tema da conversa. O evento tem transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do Projeto e vai acontecer no dia 14 de dezembro, segunda-feira, às 19h.

O #SempreUmPapoEmCasa, sequência de atividades virtuais é patrocinada em Araxá pela CBMM, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo.

A obra  “Histórias De Natal – A Magia De Um Jeito Que Você Nunca Imaginou”, preparado pela Fundação Cultural de Araxá (FACIA), terá distribuição gratuita e é a primeira edição de uma coletânea de livros que serão sempre lançados no Natal. O livro tem uma abordagem diferente e conta os bastidores de Natal e a louca logística do Papai Noel e equipe para dar conta de tantos pedidos. A FACIA organiza todos os anos o Fest Natal que este ano acontecerá de 10 a 20 de dezembro e será virtual. 

Mary França, escritora e sócia proprietária – Mef Editora Ltda, tem mais de 300 títulos publicados dedicados à literatura infantojuvenil. Com textos objetivos e a construção de um imaginário rico em detalhes através do lúdico e da informação, conquista crianças em fase de alfabetização. Seus livros se tornaram material de apoio didático utilizado nas escolas de todo o Brasil.  Possui livros publicados em várias línguas, além de prêmios nacionais e internacionais. É autora “Cacho de Histórias”, Coleção “Pingos” e Coleção “Rubi”. Também é autora da Coleção Gato e Rato, uma das mais elogiadas e mais utilizadas pelos professores em sala de aula. Além disso, Mary estudou magistério para dar aula para crianças.

Eliardo França nasceu em Santos Dumont, MG. Sua imaginação de cores trocadas e seu gosto pelos temas infantis o levou a ilustrar com desenhos e pinturas vários livros infantojuvenis, entre eles Coleção Gato e Rato. Os desenhos de Eliardo interagem ludicamente com o texto de Mary, com muitas cores e detalhes, despertando o interesse das crianças, proporcionando momentos de criatividade e lazer. Eliardo recebeu o título de Melhor Ilustrador pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Ele também escreve histórias infantis como o livro “O Rei de Quase-tudo”. Ilustrou livros de Malba Tahan e teve a oportunidade de trabalhar com Ziraldo na revista O Cruzeiro.

#SempreUmPapoEmCasa com Mary e Eliardo França

Dia 14 de dezembro, segunda-feira, às 19h, no Youtube, Instagram e Facebook do Sempre um Papo
Link Youtube: https://bit.ly/2X8C3eU
Facebook e Instagram: @sempreumpapo
Informações: www.sempreumpapo.com.brInformações para a imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367