fbpx

#SempreUmPapoEmCasa recebe Marcus Montenegro com Arnaldo Bloch

11 de setembro de 2020

O empresário e escritor Marcus Montenegro e jornalista Arnaldo Bloch são os convidados de Afonso Borges em mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube, Instragam e Facebook do Projeto. O encontro vai acontecer no dia 17 de setembro, quinta-feira, às 18h e a conversa vai ser sobre o mais recente livro dos autores “Ser artista – Guia para uma carreira sólida no mundo da atuação” (Editora HarperCollins), obra que reúne a história de grandes nomes da TV e do teatro e dicas para quem quer seguir a profissão. 

#SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades é patrocinada pela Cemig, Itaú e Mater Dei com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo. 

Ser artista – Guia para uma carreira sólida no mundo da atuação”

Ser artista e ter uma carreira consolidada é o sonho de milhares de pessoas. E só quem já trabalhou com as maiores personalidades da TV e do teatro brasileiro pode falar com propriedade sobre o assunto. Foi pensando nisso que Marcus Montenegro, um dos maiores empresários do país, escreveu o livro Ser artista – Guia para uma carreira sólida no mundo da atuação (Editora HarperCollins), ao lado do jornalista Arnaldo Bloch. 

O livro tem prefácio escrito por Nathalia Timberg e é endossado por Irene Ravache, duas das maiores atrizes do Brasil, que estão entre os mais de 300 artistas agenciados por Montenegro nos últimos 30 anos. A obra conta ainda com posfácio de Caco Ciocler. 

Montenegro escreveu a obra a partir de sua experiência como empresário de centenas de artistas e da análise de carreiras bem-sucedidas, de Eva Wilma, passando por Nicette Bruno, Luís Melo, Leona Cavalli, Fabiana Karla e Beth Goulart. O autor ressalta as principais características desses e de muitos outros artistas, que fizeram com que se tornassem referência na profissão.

O livro reúne também depoimentos de trinta dos maiores nomes das artes cênicas, como Miguel Falabella, Ana Botafogo, Zezé Mota e Luiz Noronha. Montenegro selecionou personalidades de todas as funções ligadas à criação e à atuação – de atores a figurinistas, de dançarinos a fotógrafos. 

Montenegro dá dicas preciosas e orientações fundamentais para quem quer trabalhar na indústria do entretenimento, ressaltando a diferença entre uma celebridade com milhões de seguidores e um artista admirado pelo talento e por sua arte. 

Um dos temas abordados é a voz, que, de acordo com Montenegro, é um dos pontos mais importantes na carreira do artista. E ele dá dicas para ter uma boa dicção, controlar o sotaque e a respiração. O empresário explica ainda como ter controle corporal durante a atuação e até como produzir e posar para fotos, porta de entrada para quem está iniciando a carreira.

Marcus Montenegro é empresário e fundador da Montenegro Talents, uma das maiores empresas de agenciamento artístico do Brasil, onde representa atores, autores e diretores no mercado de televisão (aberta e fechada), no streaming, no teatro, no cinema, na publicidade e em eventos. Foi produtor de teatro entre 1987 e 2015, e atualmente seu casting reúne mais de trezentos artistas, desde jovens que estão consolidando a trajetória a profissionais renomados.

Arnaldo Bloch é jornalista, escritor, roteirista e tradutor, foi correspondente em Paris da revista Manchete e assinou crônicas semanais em O Globo (2003-2020), onde atuou também como repórter e editor. Entre seus livros, a saga familiar Os irmãos Karamabloch (2008) alcançou grande sucesso de público e crítica. Em parceria com Sebastião Salgado, venceu o prêmio principal do Grupo de Diarios América (GDA), em 2014, por uma série sobre os ianomâmis, também finalista do Prêmio Esso.

#SempreUmPapoEmCasa Marcus Montenegro e Arnaldo Bloch

Dia 17 de setembro, quinta-feira, às 18h, no Youtube, Instagram e Facebook do Sempre um Papo

Link Youtube: https://bit.ly/2X8C3eU

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367