fbpx

#SempreUmPapoEmCasa recebe Paulo Betti e Antonio Grassi

22 de julho de 2020

O ator Paulo Betti e o ator e diretor do Instituto Inhotim Antonio Grassi são os convidados do “Sempre Um Papo” com Afonso Borges, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube do projeto. O encontro vai acontecer nesta quarta-feira, no dia 22 de julho, às 18h, com o tema “A Vida Como Ele é / Será”.

Intitulado #SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades virtuais é patrocinada pela Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.

Antônio Grassi nasceu em Belo Horizonte. É ator e trabalhou como executivo da TV Brasil, foi presidente da Funarte, foi secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e diretor do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Atualmente, é o diretor-executivo do Instituto Inhotim.

Paulo Betti nasceu no interior de São Paulo, em setembro de 1952. É ator, autor e diretor e contabiliza mais de 40 peças de teatro, tendo dirigido mais de 10. Interpretou um de seus personagens mais marcantes do cinema, em Zuzu Angel. Também interpretou outro personagem histórico, o Visconde de Mauá, Irineu Evangelista de Sousa, no filme Mauá: o imperador e o rei. Apresentou o programa Novos Nomes em Cena, no Canal Brasil, onde entrevistava jovens atores brasileiros. No Teatro, atuou em peças como: O Doente Imaginário, de Molière; O Processo, de Franz Kafka; O Boca de Ouro, de Nelson Rodrigues; Viagem a Forli, de Mauro Rasi; O Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen; O Homem que viu o Disco Voador, de Flávio Márcio; Como Aprendi a Dirigir um Carro, de Paula Vogel e Do Fundo do Lago Escuro, com texto e direção de Domingos Oliveira. Em 2014, interpretou o vilão cômico Téo Pereira, um blogueiro em Império (telenovela) a novela de Aguinaldo Silva. Em 2015, comemorando 40 anos de carreira, o ator estreou o monólogo Autobiografia Autorizada, escrita por ele. Na peça, ele conta a história desde sua infância no interior de São Paulo até o ingresso na Escola de Arte Dramática. A peça circulou por todas as regiões do Brasil. Em 2017 estreou em Festivais de Cinema o seu segundo longa como diretor junto com Eliane Giardini: A Fera na Selva.

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br
31 992046367