Tardes brancas

26 contos e 5 poemas

Tardes_brancas_26_contos_e_5_poemas-removebg-preview

Afonso Borges

Afonso Borges é jornalista, escritor e gestor cultural. Escreve em jornais desde os 15 anos de idade, tem vários livros artesanais de poemas publicados e o infantil O menino, o assovio e a encruzilhada (Editora Nós, 2022). Há 25 anos, fala o podcast Mondolivro, diário, agora na Alvorada FM. Criou o projeto Sempre um Papo (1986) e os festivais literários Fliaraxá (2012), Flitabira (2021), Fliparacatu (2023) e Flipetrópolis (2024). Atualmente, integra os conselhos da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), do Instituto Terra e a presidência da Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura (SP Leituras). Tem 3 filhas, Isabella, Mariana e Manuela, e é casado com Iara.

26 contos e 5 poemas

Não perca esta publicação

Opiniões

Lançamentos

Clipping

Por Lucas Lanna Resende

Afonso Borges lapida histórias no livro 'Tardes brancas'

Gestor cultural de festivais literários, jornalista mineiro seguiu passos de Murilo Rubião e reescreveu os contos publicados com cinco poemas inéditos

Reeditar “Olhos de carvão”, lançado em 2017 pela Record, não estava nos planos do jornalista, escritor e gestor cultural Afonso Borges. Mas aconteceu. Certo dia, ele recebeu o convite da editora Autêntica e não viu motivo para recusar.

Filho de Murilo Rubião, como refere a si próprio, Afonso não estava satisfeito com os textos que havia escrito e, assim como Rubião, pretendia revisá-los mesmo que já tivessem sido publicados. “Quando fui convidado para reeditar o livro, então, falei: ‘Bem, se vai ser reeditado, vamos atacar de Murilo’”, conta em tom bem-humorado.

Afonso não só “lapidou e relapidou” (termo utilizado por Humberto Werneck) os contos, como decidiu acrescentar cinco poemas inéditos nessa nova reunião que é publicado pela editora Autêntica sob o título de “Tardes brancas” e, com o subtítulo “26 contos e 5 poemas”, já caminha para a segunda edição.

Comentários

Uma resposta para “Tardes brancas: 26 contos e 5 poemas”

  1. Sensacional, já estou ansioso para ler! Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato